Buscar

Um jantar de amigas e... Frida Khalo.

Atualizado: 5 de abr.

Um convite para um jantar de amigas é sempre bem-vindo e motivo de grande expectativa.

E que tal tornar esse momento ainda mais memorável, escolhendo uma mulher icónica como tema para esse encontro?



Haveria, com toda a certeza, muitas e muitas mulheres que poderiam protagonizar este evento.


Frida Kahlo. É definitivamente a inspiração para um jantar de amigas, um símbolo da força, superação, arte, singularidade e claro, feminismo, sem dúvida que não vai deixar ninguém indiferente.

Numa difícil escolha, optei por Frida Kahlo. É definitivamente a inspiração para um jantar de amigas, um símbolo da força, superação, arte, singularidade e claro, feminismo, sem dúvida que não vai deixar ninguém indiferente.


O tema é sempre atual - é incrível como esta mulher, nascida em 1907, continua tão presente e a influenciar tantas pessoas nos dias de hoje, quer pela sua vida, quer pela sua arte inconfundível.


A propósito e a não perder: a experiência imersiva, "Frida Kahlo: A Vida de um Ícone" a partir de 29 de setembro, em Lisboa, no Reservatório Mãe d'Água das Amoreiras. Já está na minha agenda!


Voltando ao planeamento do nosso jantar, sendo este temático pode à primeira vista parecer mais trabalhoso do que se não o fosse. A verdade é exatamente o oposto: uma temática acaba por facilitar bastante toda a organização, é como um fio condutor a partir do qual tudo surge de uma modo fluido.


Uma temática acaba por facilitar bastante toda a organização, é como um fio condutor a partir do qual tudo surge de uma modo fluido.

Vejamos:

Frida Kahlo.

Menu: mexicano, sem dúvida, e há tantas opções fantásticas dentro da gastronomia. deste país.

Cores dos têxteis de mesa: vibrantes, claro!

Tipo de Louça: rústica, tradicional.

Ambiente: informal e descontraído, música ambiente e velas.


Optei por colocar um caminho de mesa às riscas, de cores vivas e alegres ao estilo de uma manta mexicana, as louças tradicionais de cerâmica e materiais naturais dão um toque rústico em conjunto com a minha ementa mexicana onde não faltaram os tacos, os nachos, o guacamole e um chili absolutamente delicioso.


E no final, uma oferta para as convidadas: um mini-suculenta num vaso em terracota, que faz lembrar as paisagens mexicanas cheias de cactos com formas absolutamente encantadoras, um país de uma riqueza natural enorme, também presente na obra da nossa musa inspiradora.

Inspire-se e viva a amizade!

9 visualizações0 comentário