top of page
Buscar

Como pôr a mesa para um jantar de amigos (parte 1)

Atualizado: 11 de fev. de 2023

DO CLÁSSICO ÀS GRANDES TENDÊNCIAS DE 2023



Tendências 2023: um jantar com amigos pressupõe um estilo descontraído
Fonte: Pinterest

O ano novo começou e com ele vamos iniciar um novo ciclo de convívios à volta da mesa, com amigos e família. Seja pelos aniversários, pelas festas tradicionais que se repetem anualmente, seja simplesmente porque nos apetece conviver, um simples jantar é ideal para celebrar a vida.


Um jantar com amigos ou família pressupõe um ambiente informal, sem dúvida, e, também, um cuidado e dedicação muito especiais na sua preparação - um ambiente acolhedor, uma mesa impecavelmente posta, são requisitos essenciais mesmo num estilo mais descontraído. A "arte de bem receber " é válida para todas as ocasiões e não passa de moda.


Já a forma como pomos a mesa é alvo de tendências, e ainda bem que assim é. As refeições fazem parte das nossas rotinas e não têm que ser sempre iguais - a possibilidade de inovar, renovar, "dar asas" à nossa criatividade e até surpreender os nossos convidados é algo que, de certeza, adoramos.


Em 2023, no que toca a tendências de mesa, são muitas as possibilidades com as quais podemos jogar e adaptar ao nosso próprio estilo e personalidade.

Antes de passarmos às tendências, que de certeza quer conhecer, queremos deixar uma nota importante - a forma de colocar os elementos base na mesa, como os pratos, talheres e copos, está isenta de tendências.

Existem regras bem definidas e, totalmente funcionais, que não se alteram. A saber, na infografia.


como pôr a mesa informal ou básica no dia-a-dia
Como pôr a mesa: duas opções, informal e básica.

A colocação dos elementos base da mesa, como os pratos, talheres e copos tem regras bem definidas pela sua funcionalidade.

Em breve vamos divulgar as tendências do momento: os têxteis de mesa mais trendy, os elementos decorativos que vão brilhar e surpreender, a forma de dobrar o guardanapo ou que tipo de serviço ou louça de mesa usar.


Siga-nos nas redes sociais:

Instagram

Facebook



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page